"Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: ontem e amanhã." (Dalai Lama)
Fazer intercâmbio sempre foi um plano que eu tive. A chance de poder viver fora, conhecer pessoas com costumes diferentes e ainda falando outra língua, me interessou de primeira.
Fazer intercâmbio sempre foi um plano que eu tive. A chance de poder viver fora, conhecer pessoas com costumes diferentes e ainda falando outra língua, me interessou de primeira.
O processo "pré-intercâmbio" é maior do que qualquer pessoa imagina. Ele envolve uma série de responsabilidades e documentações (como Slep test, Application, passaporte, visto), mas acima de tudo uma mistura de sentimentos muito intensa.
Dizem que intercambista tem um pitada de loucura. Não sei se concordo, mas se for realmente assim, já nasci com ela. Para fazer intercâmbio é preciso muito mais do que o preenchimento de uma imensa papelada (ênfase no imensa, porque é realmente enorme). É preciso coragem para "se arriscar em um mundo desconhecido a fim de conhecer o seu próprio".
Deixamos para trás família, amigos, escola.. e embarcamos para um lugar que nunca vimos com pessoas que não conhecemos. Essas pessoas são a chamada "Host family", é a família que se dispõe a receber intercambistas (nos Estados Unidos, voluntariamente). O processo para receber a host family é de pura identificação, pois os estudantes são colocados em famílias que se identifiquem mais com seus perfis. Mas a escolha final de qual intercambista hospedar, é da própria host family.
É um processo muito cansativo esperar pela tão sonhada família, mas quando recebemos é um sentimento tão único que não tem nem como explicar. Uma felicidade do tamanho do mundo! Eu recebi a minha dia 9 de dezembro, 2 meses depois de entregar o application e aproximadamente 1 mês antes da viagem. Vou estudar na escola Lakeshore High School, em Michigan, e viver com a minha host family, que e é formada por um pai, uma mãe e duas irmãs (13 e 16 anos).
Resolvi fazer esse blog para que ele seja um meio de comunicação com a minha família e amigos durante o meu intercâmbio. Eu não pretendia fazer, porque não sei como vai ser para atualizar lá e etc, mas acho que vai ser o meio mais fácil para contar as novidades pra maioria das pessoas, principalmente pra família, que vai querer saber bastante, e escrevendo aqui é uma boa forma de atualizar todo mundo :D
A contagem regressiva que me acompanhou durante todo esse ano está realmente pequena. Viajo em 18 dias e quando eu chegar lá, principalmente no começo que tem um processo grande de adaptação, vai ser meio difícil de atualizar o blog. Mas eu vou tentar postar aqui só de vez em quando, como eu disse, pra atualizar a família e também pra deixar registrado o que eu to passando pra poder ler daqui a um tempo e lembrar desse sentimento todo. Acho que é isso. :D
Nath
"Uhuuuuu" é só o que eu penso quando me coloco na tua pele!
ResponderExcluirVai ser o máximo Nati!!!
Meu casaco dá pulos de felicidade pela sala, ele não consegue se conter de felicidade.
Pri
hahah teu casaco tem que ficar muito feliz mesmo, vai me acompanhar em tudo que é canto DOIASDH
ResponderExcluirTomara que dê tudo certo mesmo, Pri! beijoo